Alagoas

Maceió ganha primeiro voo regular internacional

Por Redação com Agência Alagoas 15/12/2015 19h07
Maceió ganha primeiro voo regular internacional

O maior mercado emissor internacional de turistas para Alagoas, Buenos Aires, passará a ter um voo semanal para Maceió.

A informação foi divulgada pelo governador Renan Filho, nesta terça-feira (15), durante reunião realizada em São Paulo, na sede da companhia aérea GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

A conquista é resultado do novo regime de incentivo que reduz a alíquota do querosene de aviação e deverá impactar a economia do Estado, garantindo o aumento do fluxo de turistas argentinos.

“Com a redução do ICMS para o QAV de 17% para 12% nós estamos conseguindo atrair uma série de voos. Uma conquista importante que já começa a trazer resultados positivos para a economia alagoana”, explicou o governador Renan Filho.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da GOL, o novo voo deve começar a operar em março de 2016.

“Esta é uma rota bastante promissora e estamos muito orgulhosos em oferecer aos argentinos conectividade com a capital alagoana, com belíssimas praias, umas das mais procuradas hoje no país. Assim como permitir a ligação de Maceió a Buenos Aires, cidade preferida dos brasileiros na América Latina, oferecendo mais esta opção de destino aos nossos clientes da região”, afirmou Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Argentinos em Alagoas

Para a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o voo Maceió/Buenos Aires representa uma ação estratégica para o turismo em Alagoas.

“Este é o primeiro voo regular internacional de Alagoas, uma ação fundamental para expandir ainda mais o turismo no Estado. O novo voo vai garantir um impacto positivo relevante para nossa economia, já que a Argentina representa nosso principal mercado emissor de visitantes", frisou Jeanine Pires.

A secretária explicou, ainda, que em 2014 os argentinos representaram 60% dos turistas estrangeiros que visitaram Alagoas. Além disso, Jeanine Pires disse que /'o turista internacional passa mais tempo e gasta mais, em torno de US$ 86,96 por dia".

O novo voo chega à Maceió em um momento oportuno do cenário cambial para o turismo no Brasil, que favorece a vinda de estrangeiros para o país.