Brasil

Renner: Funcionário deslocado para o ?cantinho da disciplina? recebe indenização

Por Redação com Extra 18/12/2015 18h06
Renner: Funcionário deslocado para o ?cantinho da disciplina? recebe indenização

A Renner foi condenada a pagar uma indenização de R$ 6 mil a um funcionário por danos morais, de acordo com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Durante o expediente, o uso do banheiro era restrito e o empregado também era deslocado para o “cantinho da disciplina”, local em que ficava a equipe quando não atingia as metas.

Segundo o processo, o trabalhador entrou na empresa no cargo de caixa. Após ter o contrato de trabalho alterado, o homem passou a receber remuneração percentual sobre o faturamento da loja e começou a ser assediado moralmente.

Na Justiça do Trabalho, ele relatou que frequentemente, sem motivo justificável, era trocado de função e acabou deslocado para o “cantinho da disciplina”.

O trabalhador era monitorado constantemente por câmeras de vigilância e até seguido por seguranças da loja, que registravam em ata tudo que fazia, inclusive o tempo que passava no banheiro.

Inicialmente, a ação trabalhista correu na 13ª Vara do Trabalho de Curitiba (PR), mas a empresa recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), que manteve a sentença, já que o trabalhador submetia-se às restrições impostas pela Renner e “deixava suas necessidades vitais em segundo plano”, por depender do emprego.

Procurada, a Lojas Renner informou "que apresentou provas convincentes em sua defesa, que não foram consideradas pelo tribunal".


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/funcionario-da-renner-deslocado-para-cantinho-da-disciplina-recebe-indenizacao-18325927.html#ixzz3uhTpUc7y