Alagoas

Polícia Militar realiza curso de agentes de trânsito em Alagoas

Por Redação com assessoria 21/12/2015 14h02
Polícia Militar realiza curso de agentes de trânsito em Alagoas
- Foto: Assessoria / PM/AL

Com o intuito de capacitar os militares para atuarem como agentes da autoridade de trânsito em conformidade com o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) iniciou na manhã desta segunda-feira, 21, o Curso de Agente de Trânsito destinado aos policiais que exercem a função de oficial de operações e comandantes de guarnição da capital e interior do estado.

O curso será realizado até esta terça-feira (22), com duração prevista de 24 horas aula, com disciplinas práticas e teóricas, entre as quais Trânsito e Sociedade; Legislação de Trânsito aplicada ao exercício da atividade de agente da autoridade de trânsito; Crimes de Trânsito; além de Cidadania e Direitos Humanos.

Entre os instrutores da capital estão os capitães Daniel Souza e Marcelo Amâncio, e os tenentes Madson Belarmino e Joyce Oliveira.

Já no interior, o curso acontece na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e ministram as aulas os capitães Marcos Costa e Vanderley Pereira e os tenentes Jean Miguel e Marcos Ribeiro.

Para o coordenador capitão Daniel Souza, com a conclusão do curso os policiais militares serão capacitados para fazer cumprir as leis de trânsito, atuando dentro da legislação específica, ofertando assim mais um serviço de qualidade para a sociedade alagoana.

“Com a polícia mais atuante para coibir as infrações de trânsito, espera-se que ocorra uma diminuição dos números de acidentes de trânsito em Alagoas”, destacou o coordenador.

Ao término das instruções teóricas, as turmas participarão de uma operação conjunta com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).

Novas Turmas

Mais duas turmas estão previstas para acontecer ainda este ano, nos próximos dias 28 e 29 de dezembro.

“O intuito do comandante-geral, coronel Lima Júnior, é instruir os comandantes de guarnições para que estes sejam multiplicadores dos conhecimentos obtidos para os demais militares”, acrescentou Daniel Souza.