Educação

Alunos protestam contra suspensão de ensino médio

Por 7 Segundos 07/01/2016 11h11
Alunos protestam contra suspensão de ensino médio


Alunos da Escola Professor Aurino Maciel, localizada no bairro Capiatã, em Arapiraca, realizaram na manhã desta quinta-f. eira (7) uma manifestação em protesto a suspensão das atividades do ensino médio na unidade escolar.

Segundo os denunciantes a informação de que os alunos do 9º ano do ensino fundamental deveriam procurar outra escola para iniciar o ensino médio foi repassada na última quarta. “A diretora nos disse que recebeu a determinação da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino para transferir os alunos do 9º e 1º ano para a escola Estadual Premem”, informou um estudante.

Durante muitos anos a Escola Aurino Maciel ofertou somente vagas para os 6º e 9º anos do ensino fundamental mas há cerca de dois anos passou a funcionar também com salas para o 1º e 2º ano do ensino médio. .

A notícia da suspensão do ensino médio pegou todos de surpresa e causou muito nervosismo entre os quase 70 alunos que atualmente estudam nas duas salas. “Não queremos sair daqui e não é justo sermos transferidos sem uma justificativa convincente”, desabafou uma das alunas.

Os alunos disseram que a 5ª CRE deveria realizar um estudo técnico antes de ter ofertado o ensino médio na escola, pois essa mudança só causa constrangimento. “Se era para suspender o ensino médio depois de dois anos de ter ofertado as vagas, era melhor nem tem iniciado”, afirmou outro aluno.

Durante a manifestação uma comissão de alunos foi recebida pela gerente regional do órgão, Willany Barbosa. Após a reunião a gerente não pode falar com a equipe do Portal 7Segundos pois havia estava muito atrasada para uma reunião com gestores municipais.

Os alunos informaram que ficou marcada uma reunião para a próxima terça-feira (12) na Escola Estadual Aurino Maciel onde a gerente da 5ª CRE vai explicar aos alunos, pais e funcionários da escola os motivos que para a suspensão do ensino médio na unidade escolar.

Veja o vídeo feito pelo fotógrafo do 7 Segundos, Josival Meneses: