Região Metropolitana do Agreste

Prefeitura atrasa salário mas anuncia grande festa

Por 7 Segundos 12/01/2016 12h12
Prefeitura atrasa salário mas anuncia grande festa
- Foto: Arquivo

A crise financeira e a diminuição de recursos federais são as principais causas relatadas pela Prefeitura Municipal de Traipu, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste, para o atraso do salário de alguns profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF).

Enquanto a saúde pública do traipuense é negligenciada pela própria prefeitura, moradores relataram que a secretaria de cultura do município tem divulgado uma grande festa de carnaval com atrações locais e nacionais.

Em um áudio que tem sido compartilhado nos grupos de whatsapp, um funcionário da prefeitura, que não teve a identidade revelada, confirmou a participação das bandas Garota Sertaneja, A Moda, Badallada, Matheus Borba e Esquadrão de Bale. Segundo ele, ainda falta a resposta de outras bandas nacionais para fechar a programação.

Enquanto isso, os médicos de Traipu continuam na luta para receber seus salários.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário de saúde do município, Etinho Dias, e foi informada de que infelizmente o Ministério da Saúde ainda não depositou a verba para o pagamento do PSF e que até sexta-feira (14) deve regularizar a situação.