Alagoas

Professores protestam contra salários atrasados

Por 7 Segundos 14/01/2016 17h05
Professores protestam contra salários atrasados
- Foto: Cortesia

Com faixas nas mãos, os professores da rede municipal de ensino do município de Traipu realizaram uma passeata pelas ruas da cidade, na tarde desta quinta-feira (14), para reivindicar salários atrasados.

Os profissionais da Educação do município reivindicam o pagamento dos salários atrasados desde o mês de dezembro de 2015, além de denunciarem que a prefeita de Traipu, Conceição Tavares (DEM), não respeita o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

Outra reclamação dos professores e que acalorou ainda mais a manifestação é com relação ao empréstimo consignado feito na Caixa. Eles dizem que a prefeitura desconta o valor do empréstimo no contra-cheque, mas não repassa o dinheiro para o banco. Com isso, o nome dos servidores está negativado e inserido no SPC e Seresa.

"Estamos com o nosso nome sujo na praça e passando por uma situação humilhante dessas sem nenhum respeito por parte da prefeita da cidade. Por esta razão realizamos este ato público aqui", afirmou o professor Nilton Nascimento.

Depois de percorrerem as principais ruas de Traipu, os professores se concentram na frente da sede da prefeitura da cidade e ocuparam as escadarias do prédio.

Assembleia com sindicatos

Antes de realizarem a manifestação pela cidade, os professores municipais de Traipu realizaram uma assembleia com a participação de representantes dos sindicatos local e regional.

Durante a reunião, os professores reivindicaram, entre outros itens, o 13º salário das merendeiras, dos funcionários de serviços gerais e dos motoristas que ainda não foi efetuado pela prefeitura local.

Os professores Alberto Farias, Maria Áurea e Cesinha também fortaleceram o movimento da categoria. Eles denunciaram o descaso da prefeitura aos sindicatos.