Alagoas

Portal do TJ/AL adaptado para celulares entra no ar nesta quarta (20)

Por Redação com TJ/AL 19/01/2016 18h06
Portal do TJ/AL adaptado para celulares entra no ar nesta quarta (20)
Webdesigner Fábio Maranhão apresenta novo portal em auditório no TJ. Foto: Caio Loureiro.

O Tribunal de Justiça de Alagoas oferece um portal online renovado à população alagoana, a partir desta quarta-feira (20). Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia (Diati) com apoio da Diretoria de Comunicação (Dicom), o site www.tjal.jus.br terá mudanças no design e será carregado de forma adaptada a dispositivos móveis, como celulares e tablets. As mudanças foram apresentadas nesta terça (19).

      O presidente do TJ/AL, Washington Luiz Damasceno Freitas, parabenizou os servidores envolvidos no desenvolvimento do site. “O novo portal tem agora um formato muito mais interessante e claro, que vai deixar o usuário mais à vontade para pesquisar os temas que lhe convier. Estamos muito satisfeitos com o trabalho das diretorias de informática e comunicação”, disse.

      O site tem hoje cerca de 22 mil visualizações diárias. O número é o dobro do registrado há um ano. Por isso, explica o diretor de Tecnologia da Informação (Diati), é de suma importância que o portal seja aprimorado sempre. “Foi uma luta para que nós deixássemos as duas frentes – a de serviços e a de notícias – bem otimizadas. O cidadão que acessar hoje o site do Tribunal não vai ter dificuldade alguma”, relatou o diretor José Baptista.

      “Um dos maiores ganhos é que agora o site está responsivo, isto é, se adapta ao dispositivo no qual está sendo acessado”, explica Fábio Maranhão, webdesigner da Diati. A adaptação a dispositivos móveis vale inclusive para o sistema de intranet (Intrajus) utilizado pelos servidores para memorandos e ofícios, por exemplo.

     O conteúdo noticioso do site fica mais moderno e interativo com as modificações. “A reestruturação da parte destinada às notícias facilita a visualização e potencializa os acessos que o Tribunal já tem, inclusive dos profissionais de comunicação”, ressaltou ainda Maikel Marques, diretor de Comunicação do Tribunal (Dicom).