Capital

Senac Poço é ponto de coleta de doações para jornalistas

Por 7 Segundos com assessoria 27/01/2016 10h10
Senac Poço é ponto de coleta de doações para jornalistas

A Unidade Poço do Senac (Rua Pedro Paulino, 77) é um dos pontos de coleta de doações para o Bazar da Solidariedade, evento que será realizado no dia 13 de fevereiro, das 8h às 12h, no Ginásio do Sesc Poço, com o objetivo de levantar fundos para o tratamento dos jornalistas Carlos Miranda e Olívia de Cássia, que sofrem com doenças degenerativas.

Estão sendo arrecadados livros, CD’s, DVD’s, roupas e calçados, que serão colocados à venda na ocasião. Também são pontos de coleta a Fecomércio, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, o Ministério Público Estadual, a Eletrobras, a AMA, o jornal Extra, e o Sesc Poço.

Natural de União dos Palmares, Olívia de Cássia atuou no jornal Gazeta de Alagoas e atualmente trabalha no Jornal Tribuna Independente, além de ter sido funcionária do Sindicato dos Bancários de Alagoas por 11 anos. Amigos e familiares estão reunidos num grupo público ‘Amigos da Olívia’, no Facebook, para apoiar a jornalista de diversas maneiras.

Carlos Miranda é mineiro, da cidade de Caratinga, mas reside em Maceió há mais de 20 anos. Trabalhou em algumas rádios em Alagoas, entre elas a Difusora, a CBN e a Rádio Correio. Foi diagnosticado portador de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) em janeiro de 2015. A página ‘Força Miranda’, também no Facebook, mostra a luta diária do jornalista, além de reunir amigos e familiares que demonstram a ele solidariedade.