Alagoas

Fetag-­AL anuncia período de cadastro para distribuição de sementes

Por Bccom Assessoria 16/02/2016 14h02
Fetag-­AL anuncia período de cadastro para distribuição de sementes
- Foto: Ilustração

O cadastro para a distribuição de sementes aos trabalhadores rurais já começou. O benefício será solicitado após o período de cadastro que ocorrerá até o dia 15 de março. Sementes de milho, feijão de corda, feijão de arranco, algodão e, em algumas regiões, de arroz estão previstas para essa próxima entrega.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag - AL) repassará a lista dos cadastros, disponíveis atualmente nos Sindicatos de Trabalhadores Rurais, para a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri – AL).

Na última distribuição realizada, a quantidade de sementes distribuídas supriram os pedidos dos trabalhadores rurais, fato que animou toda a comunidade e a Federação.

Rilda Alves, Presidente da Central Única dos Trabalhadores de Alagoas (CUT - AL), espera que esse ano também ocorra uma distribuição justa. “A gente espera que esse ano seja semelhante ao ano passado, em questão de quantidade de sementes. Já que nos outros anos, não obtivemos a quantidade que esperávamos”, conclui.