Alagoas

Previsão aponta tempo seco para as regiões de Alagoas

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 19/02/2016 16h04
Previsão aponta tempo seco para as regiões de Alagoas
- Foto: Agência Alagoas

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibiliza a previsão do tempo para o fim de semana em Alagoas.

Os boletins com as informações climáticas podem ser vistos no site www.semarh.al.gov.br, clicando no banner “Tempo e Clima”. Nele, a população tem acesso ao tempo para todas as regiões.

Vinicius Pinho, meteorologista da Semarh, informa que o tempo será seco em todas as regiões do Estado, com nebulosidade variável e algumas pancadas de chuva. A previsão aponta que não haverá relâmpagos e trovões como aconteceu na madrugada de sexta-feira (19).

Para o sábado (20), a previsão aponta tempo bastante seco, parcialmente nublado e sem chuvas em todas as regiões de Alagoas.

No domingo (21), haverá uma nebulosidade variável no Sertão com predomínio do sol. Na região Agreste, Litoral e Zona da Mata, a previsão mostra chuvas fracas.

A Diretoria de Meteorologia (DMET) divulga, no site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as condições climáticas das regiões Agreste, Baixo São Francisco, Litoral, Sertão, Sertão do São Francisco e Zona da Mata. Para se atualizar sobre a previsão do tempo, basta acessar: www.semarh.al.gov.br e clicar em Tempo e Clima.

Quem se interessar em ter acesso às condições climáticas em Alagoas é preciso cadastrar o e-mail e receber os alertas meteorológicos, também disponíveis no site do órgão.

Além de conseguir informações atualizadas sobre a previsão climática no site, quem é usuário do sistema iOs (Iphone) tem disponível o aplicativo (app) Semarh. Nele, estão disponíveis os boletins climáticos para as regiões da Zona da Mata, Agreste, Sertão, Sertão do São Francisco e Baixo São Francisco.