Alagoas

Renan: "Novo secretário não será das polícias"

Por 7 Segundos 11/03/2016 10h10
Renan: 'Novo secretário não será das polícias'

O governador Renan Filho (PMDB), em entrevista à Tv Gazeta na manhã desta sexta-feira (11) , afirmou que o nome para substituir o secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, não deve fazer parte do quadro das polícias Civil e Militar. Renan Filho disse ainda que o novo secretário deve ser anunciado na próxima semana.

Durante a entrevista ele afirmou que a pessoa escolhida deve ter a capacidade de integrar as polícias civil e militar com equilíbrio, simplicidade e unidade.

Renan Filho ressaltou que o secretário Alfredo Gaspar tem características importantes de um gestor de sucesso como liderança, capacidade, humildade e o novo gestor deve ter o mesmo perfil. Ele disse ainda que atualmente o ainda secretário de Segurança Pública é um dos maiores especialistas em segurança  no país. “ Quando eu viajo as pessoas perguntam como Alagoas conseguiu reduzir os índices de criminalidade de forma tão efetiva”, relatou.

O governador ressaltou que o estado adotou uma estratégia de combate ao crime e por isso tem avançado nos número de redução da violência. “Quando assumi o governo acontecia em média 80 homicídios por mês, agora conseguimos reduzir para 30”, informou Renan Filho. 

Concurso na segurança

O reforço do efetivo também é importante para o sucesso do combate a criminalidade. O governador lembrou que já ao longo desse ano serão convocados mais de 800  homens para a Polícia Militar. Ele afirmou também que o governo está analisando a possibilidade de realizar um novo concurso na área de segurança pública. “ Talvez eu seja o governador que desde 1990 vai entregar o estado com o número muito maior de servidores na área da segurança pública do que o efetivo que recebi quando assumi o governo”, finalizou.