Arapiraca

Arapiraca lança projeto ?Cinema na Praça?

Por 7 Segundos com assessoria 21/03/2016 19h07
Arapiraca lança projeto ?Cinema na Praça?
- Foto: Assessoria

Que tal atravessar a porta de casa e se deparar com um universo inteiramente diferente na rua? É esta a proposta do projeto “Cinema na Praça”, levado a cabo neste final de semana em Arapiraca, no bairro Jardim Esperança.

Dentro do “Prefeitura Com o Povo”, ele promete levar cultura e lazer para os moradores dos bairros da cidade ao longo do ano.

As novas gerações não puderam assistir no cinema o clássico “Auto da Compadecida”, de 2000, com direção de Guel Arraes e roteiro de Adriana Falcão.

“É uma iniciativa nossa que, na verdade, não é novidade no Brasil. Há vários outros municípios que já fizeram este tipo de projeto e deu muito certo. Nosso papel é avaliar quando algo é positivo e trazer para cá. Foi o que fizemos, levando para mais perto da população a Sétima Arte e toda a sua mágica”, diz o prefeito Yale Fernandes.

Dezenas de crianças, adolescentes e adultos acompanharam na telona – montada na Praça Maria das Dores Carvalho Lima – as desventuras de João Grilo e Chicó, personagens do saudoso escritor Ariano Suassuna, que mostrou a vida sertaneja como nínguem, juntando humor, sofrimento e poesia na mesma fórmula.

O “Cinema na Praça” se estenderá em diversos outros bairros do município.