Arapiraca

Agentes da SMTT ocupam Centro Administrativo e garantem 30% para periculosidade

Por 7 Segundos 04/04/2016 13h01

[ATUALIZADO AS 13:25]

Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (SMTT) ocuparam parte do Centro Administrativa para pressionar a prefeitura com relação ao reajuste salarial da categoria.

Os agentes também denunciam que os veículos que deveriam estar dando apoio às ações do órgão e atendendo as ocorrências de trânsito estão parados no pátio da SMTT. O motivo seria a redução de gastos com combustíveis.

O grupo foi atendido pelo Secretário de Governo, José Lopes, que intermediou o diálogo junto aos representantes da Secretaria Municipal de Finanças.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informada de que a administração pública garantiu um implemento de 30% como adicional de risco para a categoria.

Segundo o órgão, o reajuste para os agentes está sendo analisado durante a tarde desta segunda-feira (4).

Durante o mês de março, a categoria realizou uma greve branca, fazendo vistas grossas para as infrações de trânsito, mas sem produzir multas, o que diminui a arrecadação para os cofres da prefeitura.

Em contato com a assessoria de comunicação da SMTT, o Portal 7 Segundos foi informado que a denúncia sobre as viaturas não procede. Segundo o órgão, os carros estão disponíveis, mas os agentes se recusam a sair com eles.