Arapiraca

Comandante do Batalhão de Radiopatrulha deve assumir o 3º Batalhão de Polícia Militar

Por 7 Segundos 04/04/2016 18h06
Comandante do Batalhão de Radiopatrulha deve assumir o 3º Batalhão de Polícia Militar
- Foto: Ascom PM

Ainda não é oficial por não ter sido publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE), mas o camandante do Batalhão de Radiopatrulha, coronel José Cláudio do Nascimento, o J. Cláudio, deve assumir o comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Arapiraca.

O coronel assumirá no lugar do comandante, o tenente-coronel Wellington Bittencourt, que assumiu pela segunda vez, o 3º BPM com sede em Arapiraca e que atende a 15 municípios da Região do Agreste.

Por telefone, o coronel J. Cláudio disse ao Portal 7 Segundos que se de fato assumir o 3º BPM dará continuidade ao traballho de Bittencourt no que tem dado certo na região e nos municípios que o batalhão atua, além de implantar a reunião de mesa, trabalho que tem dado certo na capital.

"A reunião de mesa acontece diariamente com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública e as unidades especializadas como o Bope, Tigre, Oplit, entre outras para analisar as ações estratégicas e fortalecer, assim, o combate à criminalidade", disse o coronel J. Cláudio.

Ele afirmou que assim como é feito em Maceió, onde se faz um levantamento das áreas consideradas mais perigosas e de alta criminalidade para que a polícia possa dar uma resposta imediata às ações criminosas.

Com relação a troca de comando, o comandante J. Cláudio ressaltou que a alternância de cargo é comum, principalmente com a mudança do comando-geral da Polícia Militar de Alagoas.

Na próxima quinta-feira (7), assume do comando-geral o coronel Marcos Sampaio Lima, com 25 anos de carreira na Polícia Militar.

"Com o novo comandante vamos ter que adequar o posicionamento das unidades do interior e os trabalhos também mudam para adaptar as diretrizes e as estratégias de trabalho", afirmou J. Cláudio.

Histórico de trabalho

Por duas vezes, o coronel J. Cláudio esteve à frente do comando do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), em Maceió. Ainda está no comando do batalhão com um ano e três meses até assumir, oficialmente, o 3º BPM.

O comandante trabalhou em quase todas as unidades da PM, além de ter passado dois anos no comando do Vale do Paraíba, na cidade de Atalia, zona da mata de Alagoas, sob o comando de seis cidades daquela região.

"Em Arapiraca, caso seja mesmo indicado para o comando do 3º BPM, vamos fazer um trabalho operacional nas ruas com o apoio da imprensa e da comunidade local", concluiu o coronel J. Cláudio.