Arapiraca

Greve de transportadores de valores pode deixar caixas eletrônicos desabastecidos

Por 7 Segundos 28/04/2016 10h10

Na manhã desta quinta-feira (28) os trabalhadores das empresas de transporte de valores em Alagoas realizam paralisação de 48 horas. Com os trabalhadores mobilizados durante dois dias os caixas eletrônicos devem ficar desabastecidos.

Em Arapiraca a categoria está concentrada em frente a empresa Prosegur, no Centro de Arapiraca. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 15%, aumento do valor do ticket- alimentação, plano de saúde, além de outras reivindicações.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Cícero Ferreira, desde o início do ano o sindicato vem tentando negociar com os empresários do setor mas não houve acordo. “Na última terça-feira (26) houve uma assembleia na sede do sindicato em Maceió e a categoria decidiu paralisar por 48h”, afirmou o presidente.

O presidente disse ainda que as empresas de segurança excluem os trabalhadores que fazem transporte de valor do plano de saúde. Segundo o presidente do sindicato somente os funcionários do setor administrativo possuem plano de saúde. “Todos os trabalhadores das empresas de transporte de valores devem ser contemplados com o plano de saúde, não pode excluir uma categoria”, afirmo Cícero Ferreira.

Em Alagoas cerca de 500 pessoas trabalham no transporte de valores que fazem o abastecimento das agências bancárias, caixas eletrônicos em pontos estratégicos das cidades, além das casas lotéricas. “Com a paralisação de nossas atividades não há como abastecer os caixas eletrônicos e a população é quem vai sofrer as consequências,” finalizou o presidente.

A categoria espera que os empresários do setor sinalizem para negociar as reivindicações e que o serviço de transporte de valor seja regularizado.