Brasil

Reajuste nas parcelas do Bolsa Família deve ser de 5%

Por R7 01/05/2016 10h10
Reajuste nas parcelas do Bolsa Família deve ser de 5%
- Foto: Reprodução

A equipe econômica do governo e a presidente Dilma Rousseff se reuniram neste sábado, dia 30, em Brasília, para discutir os detalhes dos anúncios que serão feitos amanhã, no feriado do Dia do Trabalho.

A medida mais importante é o reajuste de 5% no valor das parcelas do Bolsa Família, principal programa de inclusão social e vitrine do governo petista. Também deve ser anunciado um reajuste de 5% nos valores das faixas do Imposto de Renda na fonte. O último reajuste foi em julho do ano passado e as centrais trabalhistas reivindicam uma correção desde janeiro.

Os anúncios devem ser feitos pela presidente Dilma neste domingo, durante o ato de comemoração do Dia do Trabalho da CUT (Central Única dos Trabalhadores). A evento começa às 10h, no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade. O discurso da presidente está programado para às 14h.

No mesmo dia, a Força Sindical, que tem um direcionamento a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff fará uma festa de 1º de Maio na praça Campo de Bagatele, na zona Norte de São Paulo, das 9h às 15h. O tema da festa é “Gerar empregos e garantir direitos”. Serão sorteados 19 carros zero km. A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) será uma das convidadas para discursar no ato da Força.