Arapiraca

Gabriel Henrique segue se recuperando bem, mas ainda não tem previsão de alta

Por Erick Balbino 04/05/2016 11h11

O adolescente Gabriel Henrique da Conceição Dantas, de 14 anos, que foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre policiais e criminosos no último dia 16 de abril, segue se recuperando bem e não corre mais perido iminente de morte.

Apesar da melhora considerável em seu quadro de saúde, ainda não há previsão para alta médica e ele continua internado na área azul do Hospital de Emergência do Agreste Dr. Daniel Houly.

Em contato com a mãe do jovem, dona Luzinete da Conceição Dantas, ela agradeceu o apoio de toda a imprensa e às orações que seu filho tem recebido.

"Graças a Deus tem muita gente boa que nos tem ajudado muito. Recebemos uma quantidade impressionante de fraudas para ajudar no tratamento", relatou dona Luzinete.

Os médicos receitaram alguns produtos para evitar o ressecamento da pele e que ainda não foram adquiridos pela família do menor. Ele precisa de desodorante e hidratante da marca Nívea, pois possui um óleo próprio para evitar o ressecamento. Além disso, ele também precisa de sabonete líquido da marca protex, e uma bota ortopédica para quando ele receber alta.

Relembre o caso

Durante uma perseguição policial seguida de uma troca de tiros, o adolescente Gabriel Henrique da Conceição Dantas foi atingido na cabeça enquanto trabalhava em um mercadinho localizado no bairro Brasília, em Arapiraca. O incidente aconteceu no último dia 16 de abril.

O menor foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de emergência do Agreste, onde passou por cirurgias e ficou internado durante uma semana na Unidade de Terapia Intensiva. 

Como o caso dele era bastante crítico, os médicos decidiram mantê-lo em coma indusido para evitar que seu quadro de saúde piorasse.

Ao ser retirado do coma, o garoto passou a se recuperar de forma muito rápida e, apesar de ter perdido uma grande quantidade de massa encefálica, os médicos estão positivos com relação a sua recuperação.