Alagoas

Passagem da Tocha Olímpica começa com atraso

Por 7 Segundos 29/05/2016 13h01
Passagem da Tocha Olímpica começa com atraso
Tocha Olímpica em Arapiraca - Foto: GE/Twitter

A chuva que vem caindo na Região Metropolitana do Agreste, desde as primeiras horas da manhã deste domingo (29), atrapalhou o início da passagem da Tocha Olímpica em Arapiraca.

O evento programado para ter início ao meio-dia, contou com pelos menos uma hora de atraso já que o percurso foi feito mais devagar desde a chegada do Símbolo Olímpico, no parte da manhã, na cidade de São Sebastião, primeiro município a receber a comitiva. Moradores e alunos que participam dos eventos temáticos de recepção, reclamaram da demora, mas reconheceram que o atraso que o atraso de seu pelo tempo fechado em Arapiraca.

Em Alagoas, o revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer cerca de 40 km com 196 condutores. Para organizar a passagem do Símbolo Olímpico, foi criado um grupo de trabalho formado por representantes dos municípios participantes, órgãos estaduais, incluindo as Secretarias de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e Cultura (Secult), Polícia Federal, Militar, Civil, e Guarda Municipal, além do Exército e da Agência Nacional de Inteligência (ABIN).

A Tocha Olímpica será conduzida por locais importantes da cultura e da história alagoana como a Serra da Barriga, em direção ao memorial Zumbi dos Palmares. Em Arapiraca, o percurso seguirá pelo parque Ceci Cunha até Ginásio Poliesportivo João Paulo II, onde ficará em exposição para o público.