Cultura

DVD do Viva Arapiraca 2013 ganha uma nova data de lançamento

Por Redação 30/05/2016 11h11

O Festival Viva Arapiraca de 2013 ainda não acabou. Em novembro daquele ano, o evento foi realizado pela última vez e levou ao palco, montado no Lago da Perucaba, várias atrações nacionais e regionais. Na oportunidade, a abertura contou com uma apresentação que uniu, pela primeira vez, dez músicos arapiraquenses com mais de quinze anos de carreira.

A proposta foi, além da apresentação e homenagem do festival aos artistas locais, a gravação do show e, posteriormente, o lançamento de um DVD com o registro do encontro e das emoções da apresentação ao vivo. Mas passados quase três anos o material ainda não foi lançado, apesar de ter sido anunciado em pelo menos duas datas.

Nova data

Recentemente, o Portal 7Segundos trouxe uma matéria (16.05.2016) na qual a secretária municipal de Cultura e Turismo, Tania Maria dos Santos, confirmava que haveria um evento para o lançamento do DVD, marcado para o último fim de semana, dias 27 e 28 de maio, mas de última hora ocorreu um novo adiamento.

Na manhã desta segunda-feira (30), Tania disse que o lançamento foi adiado para o próximo dia 10 de junho e que vai contar com grande estrutura que será montada em frente ao Ginásio João Paulo II, no parque Ceci Cunha, e com a participação de todos os artistas que estiveram no palco do Viva em 2013.

O músico Cesar Soares, um dos coordenadores do lançamento do DVD, disse que serão dois dias de apresentações, 10 e 11 e explicou o motivo da mudança de data. “Precisamos de mais tempo para fazer a mídia. O processo ficou pronto em cima da hora. Não daria tempo. Só eu divulguei. Agora está tudo certo”, disse.

Viva Arapiraca

O evento, que foi realizado no mês de novembro de 2013, teve como principais atrações o cantor e compositor Nando Reis, o grupo Detonautas e as bandas Vibrações e Cachorro Urubu, além de um show religioso e uma apresentações especial com os artistas de Alagoas na noite de abertura intitulado “Viva Nossos Artistas”.

Na oportunidade, dez músicos locais, com mais de 15 anos de carreira, se apresentaram e fizeram uma apresentação marcante por ser a primeira vez que todos estiveram no mesmo palco. Zé Dules, Nelsinho Silveira, Jorginho, Marcelo Vieira, Dira Lino, Eribério, César Soares, Elaine Kundera, Paulinho e Lourenço interpretaram clássicos da MPB e do pop rock, além de músicas autorais.

Referência

O Viva Arapiraca chegou a ser considerado o maior festival de música do interior de Alagoas, mas acabou entrando em crise e desde 2014 não está sendo realizado. O festival era organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e com o apoio do empresariado local.