Maceió

Polícia registra dois assaltos a ônibus em apenas uma hora em Maceió

Casos foram registrados nos bairros do Trapiche da Barra e Santos Dumont, na noite de ontem

Por 7 Segundos 02/06/2016 07h07
Polícia registra dois assaltos a ônibus em apenas uma hora em Maceió
- Foto: Jefferson Ygor

A noite da última quarta-feira (1º) foi violenta na capital. Em um período de uma hora, a Polícia Militar (PM) registrou dois assaltos a ônibus. Os casos foram registrados nos bairros do Trapiche da Barra e Santo Dumont. As informações são do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

A primeira ocorrência ocorreu por volta das 21h, na Avenida Siqueira Campos, em frente ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche. Dois indivíduos não identificados, portando arma de fogo, adentram no coletivo que fazia a linha Trapiche/Benedito Bentes, da empesa Real Alagoas, e, em seguida, subtraíram uma quantia em dinheiro não divulgada do caixa do coletivo.

Após praticarem a ação criminosa, os bandidos fugiram e tomaram destino ignorado. Guarnições da área realizaram rondas no local a fim de localizar possíveis suspeitos, mas ninguém foi encontrado.

A confirmação do segundo caso aconteceu quando uma guarnição motorizada, pertencente ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), durante um patrulhamento de rotina, abordou um adolescente de 14 anos residente no bairro do Benedito Bentes e encontrou cinco celulares, uma calculadora cientifica, R$11 reais em espécie e um simulacro de arma de fogo. Após ser questionado pelos militares, o menor confessou que havia praticado um roubo a um coletivo. O fato foi registrado no Santos Dumont, na travessa Tancredo Neves. 

Garagem de ônibus também foi assaltada
Um terceiro crime, também envolvendo coletivos, foi registrado na madrugada de hoje (2). Cerca de oito criminosos invadiram a garagem de ônibus da empresa Real Alagoas, situada no Tabuleiro dos Martins, e roubaram um cofre e dois veículos: um gol preto e um Fiat Uno de cor azul, ambos com a logomarca da empresa. Até o momento, ninguém foi localizado ou preso.