Alagoas

Mais de 300 botijões de GLP são apreendidos pelo Corpo de Bombeiros em maio

Por Agência Alagoas 02/06/2016 16h04

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado em Penedo, realizou uma operação de fiscalização de estabelecimentos que armazenam e comercializam Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Durante a operação, realizada no dia 19 de maio na cidade de Coruripe e no dia 25 de maio nos municípios de Igreja Nova e Olho d’Água Grande, foram identificados alguns estabelecimentos comerciais e diversas residências que comercializavam GLP do tipo P-13, amplamente usado nos lares brasileiros.

Foi constatada pelos militares que a comercialização era de forma irregular, situação que apresentava grande risco à população.
A ação contou com oito militares do 6º GBM, e como resultado foram apreendidos 314 (trezentos e

quatorze) botijões de GLP, que foram encaminhados para depósitos apropriados em Coruripe e Penedo.

Segundo o major Adolfo, atual subcomandante do 6º GBM e comandante da operação, a ação teve como objetivo fiscalizar os estabelecimentos que armazenam e comercializam GLP de forma irregular.

“Estamos agindo conforme a Lei 7.456/13 que dispõe sobre a prevenção contra incêndio e pânico e o Decreto 26.414/13 que institui o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Essa fiscalização faz parte das ações do 6º GBM visando à expansão das atividades de prevenção contra incêndio nos demais municípios”, disse.

O 6º GBM realizará mensalmente outras operações de fiscalizações nos demais municípios de sua jurisdição, que se estende de Jequiá da Praia a Olho D’Água Grande.