Eleições 2016

Celso Pessoa desiste de ser candidato a prefeito e embola oposição

Por por Paulo Marcello Tavares 21/06/2016 09h09
Celso Pessoa desiste de ser candidato a prefeito e embola oposição
- Foto: Arquivo pessoal

O empresário Celso Pessoa (PSD) não será candidato a prefeito de Arapiraca em 2016, mas não descarta possibilidade de integrar tanto a Frente de Oposição como a situação. A informação foi confirmada, na manhã desta terça-feira (21), pelo irmão do empresário e deputado estadual Severino Pessoa (PSC). 

“Nós continuamos dialogando com os dois grupos e só será dada uma resposta oficial no mês de julho, que é quando os partidos fazem as convenções e definem oficialmente os seus candidatos. Por enquanto nossa posição é de observação”, disse o parlamentar que é esposo da vereadora Fabiana Pessoa (PRB).

“O mesmo posicionamento vale para Fabiana, ou seja, tudo só será definido em julho”, confirmou o deputado. Com essa posição, apenas no próximo mês é que a vereadora Fabiana Pessoa vai decidir se será candidata à reeleição ou se vai compor a chapa majoritária. A parlamentar também é cotada para compor a chapa de oposição na condição de pré-candidata a vice prefeita.

A pré-candidatura a prefeito de Celso Pessoa havia sido confirmada no final do mês de abril, pelo próprio empresário alagoano, após reunião com a família e um grupo de empresários do então denominado Grupo Independente, liderado pelo deputado Severino Pessoa. Pouco menos de dois meses após este anúncio, o empresário decide recuar e sua participação no pleito de 2016 fica indefinida. Nem confirma a permanência ao lado da oposição e nem se vai apoiar o pré-candidato da situação, o deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) indicado pela prefeita Célia Rocha (PSL).

Com a saída de Celso Pessoa diretamente da corrida eleitoral de Arapiraca, a eleição volta a ter dois ou três nomes para concorrer ao cargo de prefeito: Ricardo Nezinho e o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) além de um outro nome (ainda indefinido) da Frente de Oposição, mas com fortes indícios de que será escolhido o nome do ex-vice-prefeito Rogério Teófilo (PSDB) numa composição com o PSB e o Democratas.