Arapiraca

Deputado Ronaldo Lessa está perto de abraçar candidatura do PSDB no Agreste

Por por Paulo Marcello Tavares 22/06/2016 18h06

Dos três deputados federais de Alagoas que perderam cargos no governo, após votarem contra o pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT), pelo menos um já declinou seu voto em apoio a uma das candidaturas à prefeito em Maceió. O trio considerado ‘golpista’ pelos defensores do presidente interino, Michel Temer (PMDB) é formado pelos deputados Ronaldo Lessa (PDT), Paulão (PT) e Carimbão (PHS).

Ronaldo Lessa (PDT) saiu na frente e já está em pré-campanha, ao lado do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). E esta aliança com o partido tucano pode ir bem mais longe e desembarcar no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Lessa estaria aguardando apenas a confirmação de que o PSDB lançaria um candidato a prefeito em Arapiraca, com grandes possibilidades de ser o ex-deputado federal Rogério Teófilo ou o deputado estadual Rodrigo Cunha, o mais votado no pleito de 2014. 

Segundo um assessor do presidente do partido tucano em Arapiraca, as negociações estão muito adiantadas e nos próximos dias o ex-governador de Alagoas pode se unir ao PSDB (oficialmente) para pôr fim às eventuais desavenças em decorrência da campanha eleitoral de 2014 quando Teófilo e Lessa dividiram os votos na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Na ocasião, Lessa foi eleito e Rogério amargou a suplência na Câmara federal.

Rogério Teófilo disse que está bastante confiante nesta aproximação e que no decorrer dos próximos dias outros nomes virão para ampliar o grupo de oposição em Arapiraca. "Ainda é cedo para falarmos sobre composições. Tudo será definido no tempo certo", frisou Rogério.  

A presidente do PDT de Arapiraca, vereadora Graça Lisboa confirmou, na última semana, que vai concorrer à reeleição e que os outros dois parlamentares da legenda, Ronaldy Vital Rios (Roninho) e o vereador Moisés Machado também vão entrar na disputa eleitoral rem busca da renovação do mandato.