Arapiraca

Descaso: vazamento de água de alta intensidade preocupa moradores

Por 7 Segundos 05/07/2016 06h06
Descaso: vazamento de água de alta intensidade preocupa moradores
- Foto: Reprodução/ Youtube

Enquanto várias campanhas são realizadas para a preservação do Rio São Francisco, a Casal, empresa responsável pelo abastecimento de água em todo estado de Alagoas, negligencia o conserto de canos estourados.

Em Arapiraca, há mais de um mês um vazamento tem desperdiçado água limpa pela rua Florêncio Apolinário, no bairro Alto do Cruzeiro.

A situação ganhou proporções que impressionam nos últimos três dias, quando o fluxo de água que sai pelo vazamento aumentou consideravelmente.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos recebeu um vídeo que mostra o descaso da Casal para o problema.

Segundo os moradores, esta não é a primeira vez que um problema desse tipo é registrado no local.

Segundo a microempresária Luiza Costa, que tem um estabelecimento comercial na rua, não adianta notificar a empresa sobre o problema porque ele é sempre ignorado.

"Quando percebemos o vazamento, ele ainda estava pequeno. Avisamos a Casal, mas nunca mandaram uma equipe. Agora o problema está insustentável. O desperdício é muito grande", disse. 

Resposta

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com o setor responsável do escritório da Casal em Arapiraca e foi informado de que ainda esta manhã uma equipe técnica realizará o reparo necessário.