Maceió

Estacas na ponte do Vale do Reginaldo causam problemas e oferecem perigo

Pedaços de madeira foram deixados ainda durante a construção; moradores ficam expostos

Por 7 Segundos com TV Ponta Verde 05/07/2016 11h11

Um problema está tirando o sono dos moradores que vivem próximo ao Vale do Reginaldo, em Maceió. É que dezenas de estacas de madeira, afixadas na parte superior da ponte da Avenida Leste Oeste, estão causando transtornos aos moradores. O risco de acidentes é eminente e preocupa.

A reportagem da TV Ponta Verde – afiliada ao SBT, recebeu um vídeo por um aplicativo de mensagens instantâneas que denuncia o descaso. “O perigo é grande porque se ele (destaca) pesa dez quilos lá em cima, quando chega aqui em baixo, tá com quarenta, cinquenta. Aí a pessoa não vai tá o tempo todo olhando para cima (sic)”, falou Jeferson da Silva, morador. O telhado da casa dele já foi, inclusive, atingido pelos estilhaços de madeira. 

Pombos fazem ninhos ao redor do local e, segundo a população, aumenta a possibilidade de acontecer algum tipo de sinistro ou acidente. As crianças passam parte do dia brincando debaixo da ponte, o que também preocupa os pais. Renata de Freitas teme que o filho seja prejudicado pela falta de estrutura, como aconteceu com a sua vizinha. 

“Ela tava cozinhando e assim que ela saiu do fogão, um pedaço de madeira caiu na cozinha e danificou, além do telhado, o fogão todinho dela (sic)”, afirmou. 

A ponte do Reginaldo foi implantada há mais de trinta anos. Segundo os moradores, só houve reformas na parte de cima do local. Os restos de madeiras foram deixados pela empresa que realizou as construções. Edvaldo Lima, líder comunitário, diz que já procurou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, que retirou apenas parte das estacas. 

Em resposta, o Corpo de Bombeiros informou que vai enviar uma equipe para o local para avaliar a situação e tomar as providências necessárias. Confira, abaixo, a reportagem completa: