Alagoas

Menor revela como os assaltantes tramaram o assalto ao ônibus Arapiraca-Maceió

Por 7 Segundos 06/07/2016 16h04
Menor revela como os assaltantes tramaram o  assalto ao ônibus Arapiraca-Maceió
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Ainda na viatura da 1ª Cia Independente, do município de São Miguel dos Campos, o menor apreendido pela Polícia Militar (PM), falou sobre o planejamento do assalto, na tarde desta quarta-feira (6), na Central de Polícia Civil, em Arapiraca.

O assalto a um ônibus que faz o itinerário Arapiraca-Maceió, ocorreu na tarde de terça-feira (5), com a participação de mais dois criminosos e o menor.

Sem nenhum documento para comprovar a idade dele, o assaltante que se diz menor e que aparenta ser maior de idade disse que o assalto foi tramado no bairro Planalto, em Arapiraca.

"Nos encontramos no Planalto e definimos como seria o assalto. Ele, o William, disse que a gente não iria fazer nada, só ele que faria. A gente ficou sentado no ônibus, enquanto ele anunciaria o assalto e o outro pegaria as coisas das pessoas vítimas", relatou o rapaz.

O menor disse que eles pegaram o ônibus em Arapiraca e seguiram viagem, pela AL-220, como se fossem passageiros. A decisão do local para anunciar o assalto, segundo ele, seria decidido por este William.

Ao se aproximar do município de São Miguel dos Campos, na BR-101, o motorista do ônibus foi surpreendido por William que sacou o revólver da cintura e anunciou o assalto.

"Aí o outro que estava com a mochila foi mandando as pessoas colocarem os celulares e outros pertences dentro da bolsa, mas aí ele pediu para o motorista voltar e o motorista voltou para Arapiraca", contou o menor.

Em alta velocidade

Ele disse que o William mandou o motorista acelerar e colocar o ônibus a 120 km/h. E que os passageiros não falavam nada porque Willian estava com a arma na mão.

Foi justamente quando o ônibus voltou de São Miguel em direção a Arapiraca que aconteceu o cerco policial. Militares da 1ª Cia de São Miguel seguiram o ônibus e do 3º BPM, de Arapiraca, também foram em direção ao ônibus.

Segundo o menor, os policiais alcançaram o ônibus nas imediações do município de Campo Alegre.

Sem identificação, após prestar depoimento na Central de Polícia Civil o menor foi levado para a Casa de Custódia, no bairro Jardim Tropical, ao lado do Instituto Médico Legal (IML).

Willian e o outro comparsa ainda estão foragidos. Eles conseguiram fugir do ônibus e entraram em um canavial, despistando os policiais. Apenas o menor foi capturado no cerco policial.