Capital

Polícia prende em flagrante acusado de realizar arrastão em residência

Por Redação com assessoria 08/07/2016 09h09
Polícia prende em flagrante acusado de realizar arrastão em residência
Willams Costa Pereira - Foto: Assessoria

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, em flagrante nessa quinta-feira (07), Willams Costa Pereira, de 20 anos, acusado de roubar uma residência, no bairro Chã da Jaqueira, na parte alta em Maceio.

O acusado foi detido no bairro Ouricuri conduzindo o veículo Fox, de placa NMO 3392. Na ação, após a Oplit o avistar e realizar abordagens e investigações, foi constatado através da Delegacia Interativa, da Polícia Civil, que o automóvel havia sido roubado no dia anterior, quarta-feira (06).

Segundo a policial civil Luciene Araújo, coordenadora adjunta da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Willams ao ser autuado, confessou que assaltou a mão armada a residência, juntamente com um comparsa, e subtraíram do local, o automóvel, televisores, notebook e celulares.

“A ação foi deflagrada rapidamente, quando as vítimas do roubo ainda estavam na Central de Flagrantes, para registrar o Boletim de Ocorrência, e reconheceram Willams como sendo um dos infratores que perpetraram o ato delituoso. Gostaria de salientar que ele estava respondendo em liberdade pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, que já haviam cometidos por ele anteriormente”, disse Luciene.

As testemunhas, do assalto cometido pelo preso e o comparsa, relataram ao delegado plantonista que ficaram sob a mira de uma arma durante o arrastão que foi cometido por eles. Elas disseram ainda que após o roubo eles evadiram com carro roubado e empreenderam fuga, tomando destino ignorado. Foi quando imediatamente a Oplit deflagrou a operação e prendeu Willams, que foi conduzido a Central de Flagrantes, onde permanece detido a disposição da Justiça.

Durante a ação, os agentes recuperaram o automóvel, e o celular das vítimas.