Alagoas

Condutores são flagrados dirigindo embriagados em cidades do Agreste

Por 7 Segundos 10/07/2016 11h11
Condutores são flagrados dirigindo embriagados em cidades do Agreste
Teste do bafômetro - Foto: Divulgação / Internet

Dois condutores foram flagrados dirigindo embriagados e praticando direção perigosa, em cidades do Agreste de Alagoas, neste final de semana.

Um dos casos aconteceu na cidade de Taquarana, no Sítio Pai João, Zona Rural do município, quando o condutor Fábio dos Santos dirigia um Chevrolet Chevett, de placa HZJ 9094, praticando manobras perigosas na região.

Ele foi visto pelos policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM), quando foi dado ordem para o condutor parar o veículo. Ao parar, o motorista foi abordado e apresentava sinais de embriaguez.

Fábio dos Santos foi conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer o teste do bafômetro. O resultado da alcoolemia do condutor constatou-se em 0,99 mg/l de álcool no sangue. O resultado aceitável é de até de 0,05 mg/l. Superior a esse valor é considerado crime, segundo o artido 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após a constatação, o condutor Fábio dos Santos foi encaminhado para a delegacia de Palmeira dos Índios para a realização do flagrante.

Em São Sebastião

O outro caso de embriaguez na condução de veículo aconteceu no município de São Sebastião, na Avenida Carlos Durval e Ferro, em Rancho Alegre.

José Gomes da Silva Júnior, 23 anos, estava conduzindo uma moto Honda CG 160, vermelhar, de placa QLA 2350, quando foi abordado por policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) por atitude suspeita. Ele estava com outro indivíduo na moto e fugiu da abordagem policial.

Na perseguição, os policiais interceptaram o veículo e perceberam que o condutor apresentava sinais de embriguez. Ele foi conduzido para o posto da PRF, em Cana Brava, onde foi constatado a embriaguez após a realização do teste do bafômetro.

Em seguida, os policiais conduziram José Gomes Júnior para a Delegacia Regional de Penedo, para os procedimentos cabíveis.