Eleições 2016

Professor lança ideias e propostas para melhorar Educação e Cultura

Por por Paulo Marcello Tavares 18/07/2016 07h07
Professor lança ideias e propostas para melhorar Educação e Cultura
- Foto: 7Segundos

A partir de um convite feito pelo poeta Carlos André, presidente do Partido Social Cristão (PSC) de Arapiraca, o professor Elinson Soares resolveu disputar a eleição em 2016, ao cargo de vereador.

Elinson Soares de Araújo, é funcionário público municipal, professor das séries iniciais do Ensino Fundamental, diretor presidente da Região Escoteira de Alagoas e do Grupo Escoteiro Marechal João Batista Mascarenhas de Morais.

“Somado ao fato de que sempre tive a vontade de servir mais as comunidades de minha querida cidade, bem como o apoio desde já recebido, para estarem junto a mim, nesta pré-candidatura. Tenho apoio da minha família, dos meus amigos, dos meus colegas professores e dos pais de alunos”, disse Elinson.

O professor destaca ainda que o que lhe fortaleceu foi o fato de desenvolver um trabalho voluntário no Grupo Escoteiro e na Região Escoteira que, segundo ele, contribui para a complementação educacional dos jovens do Estado de Alagoas.

“Sei o quanto a nossa juventude precisa de um representante que pense em suas necessidades e que defenda seus direitos”, pontuou.

O jovem professor disse ainda que uma de suas metas, se for eleito, será fortalecer a Educação não-formal, em que pretende encorajar o Poder Público a apoiar organizações e programas neste sentido, contribuindo para a educação mais ampla e construção de um futuro sustentável.

“Entre outros projetos que pretendo desenvolver, caso seja eleito, um deles é a Roda da Cultura, que visa à criação de uma rede de comércio solidário para estimular a organização dos artesões e músicos arapiraquenses em cooperativas dentro de sua própria comunidade. Este projeto pretende oferecer oficinas de capacitação para que desempregados e portadores de deficiência possam aprender técnicas de artesanato e desenvolver suas habilidades musicais, ajudando-os na renda para subsistência própria e familiar”, explicou.