Arapiraca

Ladrões invadem loja no Centro e levam todos os produtos

Por por Paulo Marcello Tavares 18/07/2016 11h11
Ladrões invadem loja no Centro e levam todos os produtos
- Foto: Josival Meneses/7Segundos

Mais um arrombamento de loja. Esse é o retrato da realidade encontrada, na manhã desta segunda-feira (18) por um proprietário de uma loja de roupas e calçados na praça Manoel André, em Arapiraca. Os ladrões levaram todos os produtos da loja e o valor do prejuízo ainda não foi calculado.

A sequência de arrombamentos e furtos durante o dia tem assustado os lojistas da área comercial conhecida por Centro Novo, que compreende a praça Manoel André, Rua Aníbal Lima e praça Bom Conselho.

Para um dos proprietários de uma outra loja, a situação é complicada e além dos arrombamentos e furtos existe ainda a situação de pessoas que usam o jardim para as necessidades fisiológicas e até para uso de drogas, durante a noite.

“São locais que amanhecem com um cheiro insuportável. É banheiro à céu aberto”, conta. Já outro empresário escreveu num grupo de whats app: “Gente esses arrombamentos acontecendo com frequência... isso é sério. Precisamos de segurança com urgência!”.

O filho do dono, que não quis ser identificado, revelou que essa foi a primeira vez que isso ocorreu nesta loja, mas que já tomou conhecimento de que outras empresas também foram arrombadas recentemente. Ele informou ainda que muitas lojas foram pichadas.

O presidente da Associação Centro Novo, Cláudio Junior, destacou que estes arrombamentos são frequentes durante a madrugada e finais de semana e que vai reunir uma comissão para pedir apoio da Polícia Militar.

“Nos últimos dias tivemos o arrombamento da banca de revistas e de uma loja de cosméticos. Nas duas oportunidades eu destaquei a minha preocupação com estes crimes. Acredito que temos que nos mobilizar e tratar esse assunto de uma forma mais específica. Vamos marcar uma reunião com o comandante do 3º Batalhão para tratar do assunto na expectativa de que esse problema seja resolvido o quanto antes”, destacou.