Maceió

Hospital é notificado por misturar lixo infectante ao comum em Maceió

Superintendência de Limpeza Urbana fez vistoria na unidade e constatou diversas irregularidades

Por 7 Segundos 19/07/2016 06h06
Hospital é notificado por misturar lixo infectante ao comum em Maceió
- Foto: Cortesia/Slum

Um hospital particular situado no bairro do Farol, parte alta de Maceió, foi notificado e autuado por fiscais da Superintendência de Limpeza Urbana após a constatação de diversas irregularidades. As atividades de fiscalização começaram ainda durante a madrugada desta terça-feira (19) e se estendeu até o começo da manhã de hoje. 

O principal problema constatado, segundo a Slum, foi o descarte irregular de lixo, já que os resíduos infectantes – que são aqueles que devem ser descartados separadamente porque apresentam risco de contaminação – como seringas e algodão, estavam misturados ao lixo comum. A irregularidade teria sido cometida pelos funcionários do turno noturno, que não atentaram para o ocorrido. 

“O hospital precisa se adequar porque, além da atitude errada, ele já é reincidente. É importante que os profissionais atentem para o procedimento correto”, falou Carlos Tavares, em entrevista a uma emissora de televisão local.

Devido às irregularidades, a Slum intimou a unidade de saúde por meio de um auto de notificação. O hospital precisa se adequar às normas exigidas por lei em um prazo de 24 horas. Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis que o caso requer.  

A direção do Hospital do Açúcar informou que vai se pronunciar, posteriormente, por meio de nota e que os gestores vão avaliar o que aconteceu para oferecer uma resposta mais efetiva para a impresa e para a sciedade.