Alagoas

Marx Beltrão é confirmado para assumir o ministério do Turismo

Por por Paulo Marcello Tavares 19/07/2016 19h07
Marx Beltrão é confirmado para assumir o ministério do Turismo
- Foto: Cortesia

O ministério do Turismo será mesmo ocupado pelo deputado federal Marx Beltrão (PMDB) na cota do presidente do senado, Renan Calheiros. A informação foi confirmada pelo Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (19) e a nomeação do parlamentar deve ocorrer nesta quarta-feira (20).

Marx Beltrão vai assumir a pasta no lugar de Henrique Eduardo Alves, que deixou o cargo livre no último dia 16 de junho. Com a posse de Beltrão, Alagoas passa a contar com dois nomes no chamado ‘primeiro escalão’. Atualmente Maurício Quintella (PR) ocupa o cargo de ministro dos Esportes.

Marx Beltrão Lima Siqueira é advogado e ex-prefeito do município de Coruripe e está em seu primeiro mandato de deputado federal por Alagoas, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). É sobrinho do atual prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão. Foi o segundo mais votado em Alagoas nas eleições de 2014, com 123.317 votos.

O trabalho continua

Em meio a confirmação de seu nome para o ministério do governo interino de Temer, o parlamentar não para de trabalhar. Nesta terça-feira (19) Marx informou que está alocando recursos para a educação do Agreste.

O parlamentar informou que conseguiu destravar a liberação de uma parcela no valor de R$ 65 mil para a construção de uma Escola em tempo integral no bairro Canafístula, em Arapiraca. A obra encontra-se em andamento e está sendo viabilizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE. A criança e o jovem precisam ser estimulados de formas diferenciadas.

"O modelo da escola integral oferece novas formas de entreter estimulando suas potencialidades", justificou o futuro ministro.

Suplência 

Com a licença de Marx Beltrão para assumir o cargo de ministro, o primeiro suplente, o médico Hemerson Casado, é quem irá assumir a vaga na Câmara dos Deputados.

Hemerson Casado está acometido da Esclerose Lateral Amiotrófica – (ELA) há cerca de 4 anos, considerada uma doença degenerativa do sistema nervoso. Apesar das restrições físicas, a posse do médico alagoano gera muita expectativa já que sua presença no Poder Legislativo Federal pode ajudar a divulgar e esclarecer as dúvidas sobre a doença já que dezenas de associações e pacientes cobram que o assunto seja amplamente discutida dentro das próprias faculdades de medicina, na tentativa de acelerar o diagnóstico e melhorar o prognóstico de quem depende de tratamento.