Maceió

Mais de 5 mil beneficiários do Bolsa Família são convocados para averiguação cadastral

Quem for convocado e perder o prazo terá o benefício bloqueado

Por Redação com assessoria 21/07/2016 13h01
Mais de 5 mil beneficiários do Bolsa Família são convocados para averiguação cadastral
Beneficiários do Bolsa Família são convocados para averiguação cadastral - Foto: Reprodução TV Ponta Verde

Mais de 5 mil beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió estão sendo convocados para o processo de Averiguação Cadastral, que pretende esclarecer inconstâncias no cadastros das famílias no programa social. Os convocados têm até 21 de outubro deste ano para comparecer a sede do Cadastro Único, que fica localizado na Rua Barão de Atalaia, no Centro de Maceió, e atualizar as informações no sistema, caso contrário, terão o benefício bloqueado.

A convocação pretende esclarecer dúvidas sobre o cadastro do beneficiário do Bolsa Família, uma vez que alguns dados estariam diferentes de outros registros do Governo Federal. De acordo com a coordenadora do Cadastro Único em Maceió, Stephanie Melo, 5.069 beneficiários já receberam comunicado através do extrato de pagamento.

“Desde o início de julho, essas famílias também começaram a receber em casa cartas reforçando a importância da atualização do cadastro. Quem for convocado e perder o prazo de 21 de outubro, terá o benefício bloqueado”, destacou a coordenadora.

Para atualização das informações, o responsável familiar precisa apresentar original e cópia da seguinte documentação: comprovante de residência da família, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio e certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

Mais informações pelo telefone 3315-3686.