Arapiraca

Secretária explica processo que da direito à Caixa receber casas de volta

Por por Paulo Marcello Tavares 21/07/2016 20h08
Secretária explica processo que da direito à Caixa receber casas de volta
- Foto: Cortesia

A secretária municipal de Assistência Social, Anadja Gomes, explicou o processo de reintegração de posse que está sendo realizado pela justiça que concedeu o direito de reaver as unidades habitacionais, que não estiverem com seus legítimos proprietários, para a Caixa Econômica Federal (CEF).

Ela disse que a Caixa, responsável pelo residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, foi informada, por meio de denúncias e entrou na justiça com o pedido de reintegração de posse. Outras centenas de pessoas serão obrigadas a devolver a casa para a instituição. 

“São inúmeras denúncias que a Caixa recebeu, inclusive por meio das redes sociais, e o setor jurídico da instituição financeira decidiu acionar a justiça para obter todas as residências, que estiverem irregulares, de volta”, disse.

A titular da pasta destacou que todos os moradores que estão em situação irregular foram avisados, pela autoridade judicial, e tiveram um prazo de trinta dias para deixar o imóvel, sobre pena de serem despejados.

“Foi um processo que durou entre dois e três meses, junto com a justiça federal que concedeu a posse dessas unidades habitacionais para a Caixa. Todos que se encontram nestas condições foram devidamente avisados e tiveram um mês para deixar as residências e este prazo expirou no último dia 19 de julho”, explicou.

Segundo levantamento junto à Caixa, são centenas de moradores que ainda se encontram em situação irregular e caso não deixem as unidades serão despejados numa ação que envolverá a justiça e até a Polícia Militar.