Maceió

Protesto impede saída de ônibus no Village Campestre; população cobra segurança

Coletivos não estão saindo das garagens na manhã de hoje; manifestantes se dizem temerosos

Por 7 Segundos 08/08/2016 08h08
Protesto impede saída de ônibus no Village Campestre; população cobra segurança
- Foto: Secom/Maceió

Aqueles que precisam utilizar o transporte público na manhã desta segunda-feira (8), no bairro do Village Campestre, em Maceió, precisam ficar atentos. É que um protesto de moradores do local impede a saída dos coletivos das garagens. A manifestação cobra mais segurança e policiamento na região.

O ato, que começou por volta das 7h da manhã, bloqueou todo o terminal de ônibus. A população se diz temerosa com os constantes assaltos e registros de criminalidade no bairro e cobra medida e soluções mais efetivas por parte do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro/AL), além da força de Segurança Pública do governo do Estado. 

Uma reunião entre os manifestantes e a Polícia Militar ficou marcada para ocorrer ainda hoje, mas, ainda segundo os moradores, o terminal ficará bloqueado, sem prazo de término da ação. 

No último dia 3 de agosto, o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, Polícia Militar e Sindicato dos Rodoviários se reuniram para definir novas estratégias de segurança para Alagoas. Lima Júnior afirmou que a Secretaria de Segurança Pública tem monitorado o número de prisões por roubo a coletivos. A finalidade, segundo ele, é facilitar a punição dos ladrões e a elaboração de estratégias mais efetivas para coibir as práticas criminosas.

Durante o encontro, a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) assumiu o compromisso de repassar à Secretaria, semanalmente, o número atualizado de ocorrências e locais com maior incidência, para fortalecer o trabalho da polícia