Maceió

Consulado entra em contato com o IML de Maceió para saber de corpo de cidadão alemão

Intuito é de informações sobre a causa da morte de cidadão encontrado morto na capital alagoana

Por Redação com assessoria 09/08/2016 12h12
Consulado entra em contato com o IML de Maceió para saber de corpo de cidadão alemão
Consulado alemão solicitou procedimentos para liberação de corpo de cidadão germânico - Foto: Divulgação

A direção do Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) recebeu nesta terça-feira (09) a ligação do Consulado Geral da República Federal da Alemanha para o Nordeste, sediado em Recife, Pernambuco. O assessor jurídico do órgão queria informações sobre a causa da morte do alemão Michael Muller e os procedimentos para liberação de seu corpo.

O contato ocorreu após o Consulado alemão ser informado oficialmente pela Polícia Civil de Alagoas sobre a morte de Michael Muller. Durante a ligação telefônica, o setor administrativo do IML de Maceió repassou para o representante do consulado, Martin Mahn, as condições em que o corpo foi encontrado e como ele se encontra guardado na unidade de medicina legal de Maceió.

Após os esclarecimentos iniciais, o setor administrativo do IML encaminhou via correio eletrônico, cópia da Carteira de Identidade de Estrangeiro (CIE) da vítima e o registro da entrada do corpo no IML onde constam todas as informações da ocorrência. Através das informações contidas nos referidos documentos, o consulado pretende localizar familiares da vítima na Alemanha.

Ainda segundo o IML, o representante do Consulado irá providenciar a liberação do corpo, mas ainda não há uma data confirmada para a liberação e possível traslado da vítima para o país de origem. Enquanto isso, seu corpo deve permanecer no Instituto de Medicina Legal (IML).