Agreste

Comerciantes lançam campanha em rádio para ajudar população a denunciar crimes

Por Assessoria 12/08/2016 10h10
Comerciantes lançam campanha em rádio para ajudar população a denunciar crimes
- Foto: Assessoria

A onda de assaltos e a sensação de insegurança por que vem passando o município de Teotônio Vilela, na zona da mata alagoana, resultou na formação de uma comissão de comerciantes da cidade. Os integrantes dessa comissão tem como objetivo desenvolver ações para tentar reduzir a violência.

Um das primeiras iniciativas desenvolvidas pela comissão foi a realização de uma campanha radiofônica que orienta a população a confeccionar o Boletim de Ocorrência na delegacia do município, uma vez que, na maioria dos casos, as vítimas não comunicam o fato às autoridades.

A comissão solicita que as vítimas de pequenos delitos, como furto de celulares, relógios ou outros equipamentos eletrônicos de pequeno porte, registrem o boletim de ocorrência na delegacia do 79º distrito, que funciona na cidade de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas. Pequenas ocorrências também podem ser registradas na delegacia virtual.

Os comerciantes estiveram reunidos na última segunda-feira (8) com o Secretário de Estado da Segurança coronel Lima Júnior, e expuseram as dificuldades enfrentadas diariamente como a redução do efetivo da Polícia Militar na região, a falta de proteção aos lojistas e à população em geral.

O secretário Lima Júnior ressaltou o entendimento da situação difícil por qual passa o município, e disse que está ansioso pela integração de 600 novos policiais que estão em fase final de treinamento, e que, segundo ele, devem atenuar um pouco a situação de cidades do interior, como o município de Teotônio Vilela. O secretário ainda acrescentou que, mesmo com as dificuldades de pouco efetivo, o Governo tem mostrado que o combate à criminalidade tem sido, e vai continuar sendo uma prioridade. Ele enumerou algumas ações de desmonte de quadrilhas ligadas ao tráfico, em operações conjuntas das Polícias Civil e Militar, ocorridas nos últimos dias na capital e em cidades do interior.