Alagoas

Em Arapiraca, Luciano Barbosa afirma que a greve da Uneal será resolvida de imediato

Por 7 Segundos 24/08/2016 14h02
Em Arapiraca, Luciano Barbosa afirma que a greve da Uneal será resolvida de imediato
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, afirmou, ao 7 Segundos, durante visita nesta quarta-feira (24) a Arapiraca, de que o governo do estado vai resolver a situação dos professores da Uneal - Universidade Estadual de Alagoas - em greve, por tempo indeterminado desde a última segunda-feira (22).

Luciano Barbosa disse que já houve diálogo do governador Renan Filho (PMDB) com a reitoria da universidade e as lideranças sindicais dos professores e que as reivindicações como o de estabelecer o quadro de cargos e carreiras e a melhoria do pessoal de nível médio são dois pontos importantes para a categoria e, também, para o governo.

"As coisas estão bem encaminhadas e a gente deve acelerar esses procedimentos para que o mais rapidamente possível seja solucionado, já que esses foram os dois pontos que deflagraram a greve", afirmou Luciano Barbosa.

O secretário estadual de Educação declarou que os processos de cargos e carreira e o de nível médio já passaram pela Procuradoia Geral do Estado (PGE) e agora estão no Gabinete Civil para um parecer final e o governo anunciar sua posição.

Nesta quarta-feira o governador Renan Filho está em Brasília para resolver a situação da renegociação da dívida do estado com o governo federal. Os professores da Uneal deverão aguardar a chegado do governador para então fechar um acordo.