Maceió

Servidores da Polícia Civil são vacinados contra o vírus H1N1

Ação foi realizada na Delegacia Geral, numa parceria entre Polícia Civil e Secretaria da Saúde do Estado

Por Redação com assessoria 31/08/2016 15h03
Servidores da Polícia Civil são vacinados contra o vírus H1N1
Técnica de enfermagem da Sesau, Fernanda Vilas, vacina servidor da Polícia Civil - Foto: Luciano Costa

A Polícia Civil de Alagoas (PC), em parceira com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou, na última terça-feira (30), uma ação voltada para a saúde de seus integrantes envolvendo campanha de vacinação contra o vírus H1N1, na sede da Delegacia Geral, no bairro de Jacarecica.

Vários atendimentos foram realizados durante a ação que imunizou servidores, com a intenção de diminuir o risco de contrair a doença, tendo em vista os agentes, escrivães e delegados estarem, no desenvolver de seu trabalho, diariamente em contato com inúmeras pessoas e em localidades que podem facilitar o acometimento de enfermidades.

O delegado-geral, Paulo Cerqueira, ressaltou a importância da prevenção. “Com ações como esta, conseguimos diminuir o adoecimento dos nossos servidores, que diariamente lidam com uma grande quantidade de pessoas, e estão suscetíveis à contaminação de diversas doenças”, destacou.

A direção da Polícia Civil agradeceu o apoio da Secretaria estadual de Saúde, e frisou que pretende ampliar o alcance da vacinação até unidades no interior do Estado.