Agreste

Moradores denunciam problemas estruturantes no Residencial Sol Nascente

Por 7 Segundos 01/09/2016 06h06
Moradores denunciam problemas estruturantes no Residencial Sol Nascente
Residencial Sol Nascente - Foto: Divulgação

Vazamento de água no solo, cerca elétrica desativada, aterramento de tomadas inacabado. Esses são alguns dos problemas denunciados pelos moradores do Residencial Sol Nascente, no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 

O técnico em informática Edilson Dechamps mora em um dos apartamentos do residencial há quase dois anos. Ele afirmou que os problemas no conjunto nunca foram resolvidos de forma definitiva.

“A construtora diz que não tem dinheiro para resolver os problemas e fica fazendo gambiarras”, denunciou o morador.

Ainda segundo o morador apesar de informar que não tem dinheiro, a Cincol Construtora está na fase final da construção do terceiro bloco do residencial.

“Lamento que outros clientes, assim como eu, estejam sendo enganados. Compramos o imóvel e moramos em um conjunto com tantos problemas estruturais”, disse Edilson Dechamps.

Os moradores afirmaram que estão cansados de reclamar e não encontraram uma solução definitiva pelos responsáveis pela construtora. “Fomos orientados e vamos entrar com uma ação judicial”, relatou o morador.

Serviços em andamento

O engenheiro da Cincol Construtora, Dimas Teógenes, em entrevista à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos disse que os problemas estruturantes do conjunto, que forem de responsabilidade da Cincol, serão solucionados no prazo de 15 dias.

"O que for de responsabilidade da construtora nós iremos resolver, mas o que for caso isolado não podemos nos comprometermos", afirmou Dimas Teógenes.

A respeito do calçamento, a área que estiver danificada a construtora fará a reposição. Já na questão do estacionamento, Dimas Teógenes disse que está sendo construído para estacionar mais 90 carros. 

Sobre a infiltração no apartamento de uma moradora, a construtora vai reparar o serviço ainda nessa terça-feira, segundo o engenheiro da Cincol.

"A questão da infiltração do 303 foi em decorrência de instalações de antenas parabólicas, quando os profisisonais vieram colocá-las quebraram e não fizeram a reposição e houve um vazamento pela caixa d'água, mas já foi solucionado", explicou Dimas Teógenes.

Ele afirmou que na guarita está sendo construído um banheiro e só falta colocar o vazo sanitário e pintá-lo.

Dimas Teógenes disse que está diariamente na obra e que os moradores podem conversar diretamente com ele no horário comercial no próprio condomínio para resolver qualquer tipo de problema.