Arapiraca

Mulheres cometem diversas fraudes e são indiciadas por estelionato

Por 7 Segundos 01/09/2016 13h01
Mulheres cometem diversas fraudes e são indiciadas por estelionato
Vale do Perucaba - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Duas mulheres foram chamadas para prestar depoimento na 54ª DP, localizada na Central de Polícia Civil de Arapiraca. Elas estão sendo indiciadas por estelionato.

Segundo informações apuradas junto ao delegado Arthur César, responsável pelo caso, uma das mulheres se passava por assistente social e a outra procurava famílias cadastradas para receber casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

Elas ofereciam facilidades para que o beneficiário fosse sorteado para receber os imóveis do Conjunto Residencial Vale da Perucaba, localizado no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhos.

A dupla afirmava ter vínculo junto a secretaria municipal de Assistência Social e cobrava R$2 mil para garantir o sorteio dos nomes dos beneficiários.

Ainda segundo o delegado, pelo menos R$32 mil foram obtidos pelas estelionatárias.

Após o sorteio dos imóveis, muitas das vítimas das mulheres não foram beneficiadas com os imóveis e procuraram a secretaria de Assistência Social de Arapiraca.

Ao perceberem a fraude, funcionários da pasta e as vítimas prestaram queixa na Central de Polícia, que conseguiu identificar as estelionatárias.