Alagoas

Base do IMA que seria inaugurada nesta terça (8) é alvo de incêndio

Por 7 Segundos com Aqui Acontece 05/09/2016 11h11
Base do IMA que seria inaugurada nesta terça (8) é alvo de incêndio
- Foto: Reprodução/ Aqui Acontece

Prestes a ser inaugurado, a nova base do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) em Penedo foi alvo de um incêndio criminoso, que provocou a destruição de parte da estrutura do prédio.

A base do IMA em Penedo fica localizada na região da Área de Proteção Ambiental (APA) da Marituba do Peixe.

Os criminosos conseguiram invadir a sede após cortar o arema da cerca. Com o uso de pneus e de algum líquido inflamável, os elementos atearam fogo na parte dos fundos da nova base do IMA.

O prédio iria ser inaugurado na manhã desta terça-feira (6) pelo governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB).

Rastros na estrada apontam que os criminosos utilizaram uma motocicleta para fugir.

Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada, realizou rondas pela região, mas nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Em entrevista a um site local, o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, disse que o fato é lamentável e entristecedor, pois o prédio foi recuperado para que pudesse servir à população como um Centro de Educação Ambiental, com a oferta de diversas ações aos penedenses como trilhas, aulas de campo, palestras e oficinas, entre outras coisas.

“Ficamos muito tristes com esse ato de vandalismo sem explicação e já mobilizamos a polícia para identificar os responsáveis. Posso garantir que temos um grande compromisso com APA da Marituba e esse crime apenas atrasará um pouco a inauguração, mas a base já é uma realidade e não será isso que nos fará desistir”, explicou.

“A base avançada do IMA na APA da Marituba é mais um avanço de nossa gestão. Já possuímos uma base avançada na APA de Santa Rita e a da Marituba será a segunda. Além de ser usado pela chefia da APA, o espaço também servirá para reuniões do conselho. O local contará ainda com viveiro de mudas, horta escolar, meliponário e vários outros espaços para educação ambiental”, complementou.