Capital

'Chá de sumiço'? Cícero Almeida não comparece à entrevista na Ufal

Por 7 Segundos 09/09/2016 09h09
'Chá de sumiço'? Cícero Almeida não comparece à entrevista na Ufal
Cícero Almeida é deputado federal, ex-prefeito e candidato a prefeitura de Maceió. - Foto: Reprodução

Parece que o jargão "Cadê o Ciço?" casou bem no bloco de Comunicação Social (COS) da Universidade Federal de Alagoas. É que o deputado federal, e candidato a prefeitura de Maceió, Cícero Almeida não compareceu à roda de entrevistas, promovida pelos estudantes de jornalismo da instituição.

Almeida foi convidado a participar da entrevista, que seria realizada no último dia 5 de setembro, pela Rádio Livre N'ativa, mas, desmarcou o encontro. O motivo, segundo nota emitida por meio de assessoria de imprensa, é que o candidato teria uma reunião com integrantes da coligação.

No último dia 1º de setembro, o candidato João Henrique Caldas, o JHC, foi o primeiro entrevistado pela Rádio. Ele compareceu e respondeu às perguntas dos estudantes. No entanto, o deputado federal foi vaiado e chamado de ‘Golpista’ pelos alunos, que o aguardavam no corredor do COS.

A roda de entrevista é organizada pelos estudantes de comunicação social da Ufal, que fazem suas perguntas também pelas redes sociais. A ideia é entrevistar todos os candidatos à prefeitura de Maceió.

Em nota, por meio de assessoria de imprensa, Cícero afirma que não compareceu devido a um imprevisto.

Devido a um imprevisto [reunião com integrantes da coligação] surgido de última hora, o candidato Cícero Almeida não pode participar da entrevista agendada para a segunda-feira, às 15h, na Rádio Nativa/UFAL . O candidato lamentou à ausência, pois estava na expectativa de debater com os jovens, os docentes da Universidade Federal e toda a população ouvinte da Rádio Nativa sobre os planos para Maceió. Saúde, educação, habitação, mobilidade urbana e transporte público” .