Agreste

[Vídeo] Jovem infectada com o virus HIV sofre para criar dois filhos sozinha

Por 7 Segundos 20/09/2016 11h11
[Vídeo] Jovem infectada com o virus HIV sofre para criar dois filhos sozinha

Uma jovem de apenas 20 anos, que contraiu o vírus HIV através do próprio marido, sofre para criar sozinha seus dois filhos pequenos em uma casa humilde localizada no Povoado Pé Leve Velho, zona rural de Arapiraca.

Em entrevista exclusiva ao Portal 7 Segundos, a jovem, que terá sua identidade preservada, afirmou que contraiu o vírus há quatro anos.

"Eu descobri que estava com HIV quando engravidei do meu primeiro filho. Eu não sabia que meu ex-marido tinha o vírus e se ele sabia, nunca contou. Felizmente, meus dois filhos pequenos, não foram diagnosticados com o vírus", relatou.

A jovem afirmou  que fazia o tratamento mas  acabou abandonando  a medicação e orientações dos profissionais de saúde porque ficou em depressão. Segundo ela, o medo é um sentimento constante por causa da doença e da falta de condições financeiras para manter as crianças. Atualmente, ela mora de favor na casa de uma vizinha.

Mesmo assim é uma casa simples, de alvenaria, porém muito pequena, telhado baixo. Há apenas um fogão com panelas vazias, sem alimentos para manter mãe e dois filhos. O número do celular para quem puder ajudá-la é (82) 9.9617-4225.

"É muito difícil. Não recebo nenhum tipo de benefício e sobrevivo da ajuda da minha mãe e de vizinhos", disse a jovem.

CTA

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que os técnicos do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Arapiraca, vai localizar a jovem citada na matéria para saber por que ele abandonou o tratamento e orientá-la no que for necessário.

O Centro de Testagem e Aconselhamento de Arapiraca (CTA) informou que oferece todo o serviço de exames laboratoriais de HIV, sífilis e hepatite. Quando o usuário recebe o resultado positivo para qualquer uma dessas doenças recebe um acompanhamento para fazer todo o tratamento.

O CTA afirmou que dentre os serviços oferecidos estão  a locomoção do usuário para fazer o tratamento em Maceió (no caso da Aids) medicação, atendimento psicológico, orientação para aquisição de benefício na Previdência Social, dentre outras necessidades de cada usuário.

Todo o serviço do CTA é realizado de forma sigilosa. Quem precisar de qualquer informação pode entrar em contato pelo endereço abaixo:

Rua professor Jornalista José Olavo Bispo, 120 – Centro
Ponto de referência (descendo em direção ao Bosque das Arapiracas, após o colégio São Francisco à direita).
Telefone: 3521- 4036