Alagoas

Rogério Teófilo participa de sabatina organizada pela Fecomércio

Por 7 Segundos com Assessoria 20/09/2016 14h02
Rogério Teófilo participa de sabatina organizada pela Fecomércio
Rogério Teófilo - Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Arapiraca pelo PSDB, Rogério Teófilo, participou na manhã desta terça-feira (20) de uma sabatina organizada pela Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio).

O evento foi realizado no auditório multieventos do Sesc Arapiraca, localizado no bairro Santa Edwiges, e contou com a participação de membros da Fecomércio, empresários locais e também com representantes da sociedade.

As perguntas que foram feitas no primeiro bloco da sabatina foram elaboradas por membros do Sindicato dos Lojistas de Arapiraca (Sindilojas) e Fecomércio. As cinco perguntas sorteadas nesse momento permearam áreas de Segurança, Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Infraestrutura e Negócios.

De foma consciente e rápida, Rogério Teófilo falou um pouco sobre os planos da coligação "Unidos por uma nova Arapiraca" para estas áreas. Dentre as propostas citadas estão a criação, em caráter de urgência, da Guarda Municipal; a melhoria no sistema de iluminação, tanto na área urbana quanto na zona rural; implantação de uma política de assistência social nas áreas de risco.

O candidato do PSDB destacou também a construção de um anel viário para desafogar o tráfico de Arapiraca; implantação de um sistema de esgotamento sanitário eficaz e que não seja realizado a "passos de tartaruga", como atualmente; e a criação do Shopping ao ar livre, que propõe uma revitalização e melhoria no centro comercial da cidade.

No segundo bloco da sabatina, foi aberta oportunidade para que os presentes pudessem realizar perguntas. Nesse momento, Rogério respondeu indagações sobre revitalização das áreas de lazer de Arapiraca, educação, saúde, tributos e comércio.

O presidente da Fecomércio, Wilton Malta de Almeida explicou que o objetivo da série de entrevistas com os candidatos ao maior cargo da administração pública de Arapiraca é fazer com que os votos do próximo dia 2 de outubro sejam dados de forma consciente.

"Esse tipo de entrevista é um exercício da democracia. A sociedade arapiraquense precisa saber as propostas dos candidatos para que o melhor de fato seja escolhido pela maioria da população", disse Wilton Malta.