Alagoas

Justiça Eleitoral acata pedido de tropas federais nas eleições de Palmeira dos Índios

Por 7 Segundos com Assessoria / TRE 28/09/2016 15h03
Justiça Eleitoral acata pedido de tropas federais nas eleições de Palmeira dos Índios
O crime ocorreu em Palmeira dos Indios. - Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral acatou, nesta quarta-feira (28), o pedido de tropas federais para as eleições municipais de Palmeira dos Índios, no próximo domingo (2). A solicitação atende ao pedido da coligação "Palmeira Quer Mudança de Verdade", liderada pelos candidatos Júlio Cezar (PSB) e Márcio Henrique (PP). O comunicado do deferimento do pedido foi feito pelo juiz eleitoral Geneir Marques, que também responde pelos municípios de Belém e Estrela de Alagoas.

No pedido, a coligação de Júlio Cezar e Márcio Henrique apresenta uma série de fatos e documentos com vários acontecimentos ao longo da campanha. Os casos foram relatados às autoridades competentes, inclusive com diversos registros na Polícia Civil de Palmeira dos Índios.

Pessoas estranhas seguindo lideranças e até alguns candidatos, bem como carros com atitudes suspeitas, motivaram o pedido de tropas federais.

"Intimidação e até tentativa de agressão a vereador de nossa coligação estão entre os atos de violência devidamente registrados. A soberania da população e se direito de escolher ou votar segundo a sua vontade devem ser respeitados. O clima é tenso, não nos sentimos seguros, mas nem por isso podemos aceitar que a força do poder econômico frustre o desejo de demudança do palmeirense", comentou Júlio Cezar.

"Confiamos na Justiça Eleitoral, nas polícias federal, militar e civil, além da fiscalização espontânea da população e da sociedade, para denunciar qualquer tentativa de fraude ou de corrupção no pleito eleitoral. A presença de forças federais será importante porque vai determinar o equilíbrio, a lisura e a transparência no processo eleitoral do próximo domingo", completou.

Segundo o juiz eleitoral Geneir Marques, homens das polícias federal, militar e civil já reforçam a vigilância e a fiscalização do processo eleitoral em Palmeira. O juiz disse, ainda, que, a qualquer momento, homens do Exército chegarão à cidade conforme estabelecido pelas autoridades.