Sertão

De acordo com a polícia, um dos mortos em Belo Monte era Manuel Boiadeiro

Por 7 Segundos 01/10/2016 11h11
De acordo com a polícia, um dos mortos em Belo Monte era Manuel Boiadeiro
Quadrilha presa em Belo Monte - Foto: Cortesia

Um dos mortos na operação realizada na manhã deste sábado (01), no município de Belo Monte, Sertão de Alagoas, foi identificado como Emanuel Messias de Melo Araújo, mas conhecido como “Manuel Boiadeiro”, ele foi morto em confronto com a Polícia e fazia a segurança do prefeito de Belo Monte. A informação foi confirmada ao Portal 7Segundos pela Polícia Militar. 

Manuel era acusado no envolvimento na morte de dois seguranças do ex-prefeito da cidade de Batalha, Paulo Dantas, crime ocorrido em maio de 2006.

Ele teria discutido com a primeira dama da cidade, e seus amigos, teriam disparado vários tiros em direção ao veículo Chevrolet S-10, onde estavam as vítimas, Edivaldo Joaquim de Matos e Samuel Theomar Bezerra Cavalcante Júnior, o “Juninho”, na praça matriz do município de Batalha.

Emanuel era segurança do prefeito da cidade e possuía uma vasta lista de crimes ocorridos no Sertão de Alagoas, entre eles vários assassinatos. Segundo os investigadores, ele era assaltante de banco e já matou dois PMs, um em Batalha e outro na Bahia. Ainda era suspeito do assassinato contra um promotor de Justiça em Pernambuco.

De acordo com o Ministério Público e a Polícia de Alagoas, o grupo segundo as investigações, estaria planejando um assalto a banco para a sexta-feira da próxima semana. Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 762, dois revólveres e munições;

O corpo de Manuel foi transferido para o IML de Arapiraca.