Geral

Policial civil e candidato a vereador são detidos pela PF

Por 7 Segundos 02/10/2016 08h08
Policial civil e candidato a vereador são detidos pela PF

Um candidato a vereador por Palmeira dos Índios e um policial civil, em Coruripe, foram presos nesse sábado (1º) por crime eleitoral. As prisões foram realizadas pela Polícia Federal. 

O candidato a vereador, que não teve o nome revelado, foi detido sob suspeita de compra de votos. A Polícia Federal (PF) flagrou um grupo de eleitores que ficou esperando o candidato a vereador por mais de cinco horas para receber o dinheiro prometido.

Após a prisão, o candidato a vereador não tinha dinheiro para pagar a fiança e o juiz eleitoral da cidade concedeu a liberdade provisória.

Penedo

Em Penedo, a PF também prendeu um policial civil que estaria trabalhando em ordem dos superiores e pode responder pelo crime de prevaricação.

De acordo com a PF, o policial civil estaria abordando motoristas e pessoas pelas ruas da cidade ribeirinha com fins eleitorais. Além disso, o policial civil, que não teve a identidade revelada, teria efetuado a prisão de uma pessoa sem ter motivos reais para tê-la conduzido a Delegacia Regional de Penedo.

Outras pessoas também fizeram mais denúncias contra o policial civil na promotoria do município.
A Direção da Polícia Civil foi comunicada sobre o fato. Foi registrado um TCO e o policial foi liberado em seguida.