Política

PF descobre esquema de abastecimento de veículos para eleitores em Arapiraca

Por 7 Segundos 02/10/2016 09h09
PF descobre esquema de abastecimento de veículos para eleitores em Arapiraca
- Foto: Claudio Barbosa7Segundos

[Atualizada às 14h51]

A Polícia Federal flagrou, na manhã deste domingo (02), um esquema de distribuição de combustíveis de forma irregular em um posto de gasolina localizado na rua Expedicionários Brasileiros, no centro de Arapiraca. No local havia várias motociclistas a espera do abastecimento "gratuito".

Os agentes federais apreenderam no local material dos candidatos a vereador Herberth Cesar, Vytor Ferro, "Manoel Mototaxi" e dos candidatos a prefeito Lindomar Ferreira e Ricardo Nezinho. 

O candidato pelo PMDB ao cargo de vereador de Arapiraca, Vyctor Ferro, se defendeu das acusações dizendo que não tem nenhum envolvimento com compra de votos.

"É uma batalha danada concorrer (às eleições) e ainda tentam me prejudicar. Meus abastecimentos nem são lá e todos estão sendo declarados à Justiça Eleitoral", disse ele.

De acordo com o delegado Edson Costa, vários vales de combustíveis foram encontrados no estabelecimento.

A PF informou também que um carro Fiat Toro de cor branca foi abandonado no posto de combustíveis. A PF solicitou um chaveiro para abrir o veículo e verificar se há no interior do carro material que comprove crime eleitoral.

A polícia acredita que o veículo possar ser da pessoa responsável pelo repasse dos vales de combustíveis que seriam abastecidos de forma irregular. 

Lindomar Ferreira 

O candidato Lindomar Ferreira ligou para a redação do Portal 7 Segundos, afirmando que não procedem as informaçoes sobre o envolvimento do nome dele no esquema de abastecimento ilícito de combustíveis.

O candidato disse que a coligação da qual ele faz parte não tem recurso nem para arcar com as despesas da própria campanha dele, e não faz sentido ter dinheiro para pagar combustíveis para eleitores.

"Não fui informado sobre a ligação do meu nome a esse esquema de combustíveis. Pode ser que alguém tenha implantado "santinhos" de candidatos a vereador da minha coligação para despistar a Polícia Federal', afirmou o candidato.