Alagoas

Vice-governador Luciano Barbosa vota no início da tarde, em Arapiraca

Por 7 Segundos 02/10/2016 14h02
Vice-governador Luciano Barbosa vota no início da tarde, em Arapiraca
Luciano Barbosa nas eleições 2016 - Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

O vice-governador do Estado e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, ex-prefeito de Arapiraca, votou sozinho no ínicio da tarde deste domingo (2), no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.

Luciano Barbosa chegou à 55ª Zona Eleitoral, no prédio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Escola Estual do Ensino Básico Costa Rêgo, por volta do meio-dia e meia sem seguranças, assessores e quaisquer outras pessoas ligadas a ele.

De camisa branca e calça jeans, Luciano Barbosa disse que avalia as eleições com muita tranquilidade e que o pleito está transcorrendo com muita paz e deseja que seja assim durante o dia inteiro.

"Que o povo expresse a sua vontade. Democracia existe para isso. Que aqueles que saiam da urna ao invés de se lembrar de comemorar eles se lembrem da responsabilidade que vão ter a partir do dia 1º de janeior de 2017", ressaltou Luciano Barbosa.

O vice-governador frisou que, mesmo com o que está acontecendo no Brasil fazer um processo de amadurecimento democrático com o povo e que a expressão das urnas seja da vontade desse povo.

"Que possamos fazer um governo que tenha políticas públicas de enfrentamento às desigualdades, aos problemas sociais que nós possuímos ainda", avaliou Luciano Barbosa.

Responsabilidade do candidato

O vice-governador disse que ser prefeito de Arapiraca é de uma responsabilidade muito grande porque o povo é muito cobrador. O povo cobra muito e, segundo ele, com razão.

"O povo quer ver que aquele candidato que foi eleito e se dispôs a ser candidato durante o processo, que ele tenha responsabilidade de conduzir uma cidade, que é a segunda cidade do estado de Alagoas, que é dita, inclusive, pelo próprio governador Renan Filho que Arapiraca é o motor do desenvolvimento do estado de Alagoas e aquele que for eleito sinto o peso dessa responsabilidade e corresponda", disse ele.

Luciano Barbosa afirmou ainda que o candidato depois de eleito não pode se afastar do povo e fazer o que quiser.

"Depois de eleito, o candidato tem que ouvir a população e a responsabilidade de estar próximo da população para atender as reclamações da sociedade", concluiu Luciano Barbosa.

Assista a entrevista completa que o 7 Segundos fez com o vice-governador Luciano Barbosa: